ESTE TRABALHO TRÁS UMA BREVE DISCUSSÃO ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR. ESTA PRÁTICA AJUDA O PROFESSOR A BUSCAR MELHORAR CADA VEZ MAIS SEU DESENHO EM SALA DE AULA APRIMORANDO SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E COM ISSO AUXILIAR OS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO APRESENTAR A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR, IDENTIFICANDO AS VERTENTES QUE NORTEIAM A QUALIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL NO ENSINO SUPERIOR E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ATUAR COM EFICÁCIA EM SUA PROFISSÃO. PARA A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO PARA A OBTENÇÃO DE BASE TEÓRICA E POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. OS RESULTADOS DESSA ANÁLISE REVELAM QUE A EDUCAÇÃO CONTINUADA É IMPORTANTE PARA O SUCESSO NAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROFESSORES E ALUNOS EM SALA DE AULA E QUE O PROFESSOR CONSTRÓI SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL MESMO AO TÉRMINO DE SUA GRADUAÇÃO COM INÚMEROS MEIOS DE ONDE POSSA CONTINUAR SUA QUALIFICAÇÃO E COM ISSO APLICAR UM ENSINO PLANEJADO E ADEQUADO AO MEIO, INCENTIVANDO BUSCAR POR SABERES CIENTÍFICOS E SOCIAIS NECESSÁRIOS PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL DOS ALUNOS. PODEMOS CONCLUIR QUE A EDUCAÇÃO CONTINUADA É UMA BOA FERRAMENTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUE ESTA PRÁTICA PODE REFLETIR DE MODO POSITIVO EM SEU DIA A DIA PROFISSIONAL.