OS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO ABRANGEM UMA PARTE DA CIÊNCIA DA VIDA DE FORMA MAIS APROFUNDADA QUANDO COMPARADA AO ENSINO DE CIÊNCIAS NO NÍVEL FUNDAMENTAL. A FORMA MAIS DETALHADA DE ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS NO ENSINO MÉDIO MUITAS VEZES FAZ COM QUE OS ALUNOS NÃO O COMPREENDAM DE MANEIRA IMEDIATA OU PROVOCAM UMA CONFUSÃO DE DETERMINADOS ASSUNTOS E, MUITAS VEZES, PROVOCAM UM PERCEPTÍVEL DESINTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS (GARCIA, 2000). DESTE MODO O TRABALHO TEM O OBJETIVO DE TORNAR O ASSUNTO DE BOTÂNICA MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS DO PONTO DE VISTA PRÁTICO COM RELAÇÃO À NOMENCLATURA E TIPOS DE PLANTAS ORNAMENTAIS PRESENTES NA ESCOLA. PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE, FORAM CONFECCIONADAS PLACAS DE MATERIAL PVC E IMPRESSÃO GRÁFICA PARA IDENTIFICAÇÃO DESSAS PLANTAS, E ENTÃO, O DESLOCAMENTO DOS ALUNOS, POR PARTE DA PROFESSORA E DA GRADUANDA BOLSISTA DO PROGRAMA PIBID, AO ESPAÇO DO JARDIM DA ESCOLA, POSSIBILITANDO-OS ASSIM A VISUALIZAÇÃO E APROXIMAÇÃO DO QUE FORA ENSINADO APENAS DE FORMA TEÓRICA EM SALA DE AULA. A ATIVIDADE RESULTOU NA VISÍVEL EMPOLGAÇÃO DOS ALUNOS AO SAÍREM PARA UMA AULA PRÁTICA E NA CAPACIDADE DA MAIORIA DOS ALUNOS COMPREENDEREM MELHOR OS DIFERENTES FILOS DAS PLANTAS E A REGRA DE NOMENCLATURA BINOMIAL ATRAVÉS DA CORRELAÇÃO ENTRE AS INFORMAÇÕES INDICATIVAS NAS PLACAS E O CONHECIMENTO PRÉVIO TEÓRICO.