ESSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS, A PARTIR DA SUA FORMAÇÃO ENQUANTO PROFESSOR E DO TRABALHO DOCENTE DESEMPENHADO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, A QUAL TEVE COMO ABORDAGEM METODOLÓGICA A PESQUISA NARRATIVA. OS SUJEITOS ESCOLHIDOS PARA ESSA INVESTIGAÇÃO FORAM OS PROFESSORES EFETIVOS, DO EIXO ESPECÍFICO, DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS MACEIÓ QUE ATUAM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA. A PESQUISA ESTÁ FUNDAMENTADA SOBRE OS ESTUDOS DE PIMENTA (2002), HALL (2009), NÓVOA (2000), ENTRE OUTROS. ENTRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS, FOI POSSÍVEL NOTAR QUE NÃO SOMENTE OS DOCENTES, MAS TAMBÉM O IFAL, ESTÃO EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SUAS RESPECTIVAS IDENTIDADES PROFISSIONAIS