O MOMENTO QUE VIVEMOS HOJE, NA BUSCA INCESSANTE PELO CONHECIMENTO, A EDUCAÇÃO ASSUME IMPORTANTE PAPEL NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO. OS MAIS DIVERSOS RECURSOS DIDÁTICOS DISPONÍVEIS ATUALMENTE AMPLIAM DE FORMA ENRIQUECEDORA O EXERCÍCIO DO PROFESSOR EM PASSAR O CONHECIMENTO AOS SEUS ALUNOS. COM ISSO, O LÚDICO ATUA COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO CAPAZ DE ABRIR NOVOS CAMINHOS QUE AUXILIEM A APROXIMAÇÃO DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TORNANDO-O PROTAGONISTA DA AÇÃO. DESSA FORMA, O OBJETIVO DA INTERVENÇÃO DIDÁTICA FOI PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE AS VANTAGENS OFERECIDAS PELO USO DO JOGO DIDÁTICO COMO RECURSO INTERATIVO DE ENSINO APRENDIZAGEM, ALÉM DE ANALISAR OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO, EM PARTICULAR O SISTEMA DIGESTÓRIO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO COM UMA TURMA DE 2º ANO, COM 27 ALUNOS, DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE – PE. A IMPLANTAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA FOI REALIZADA EM 4 ETAPAS E UTILIZOU-SE 5H/AULAS. INVESTIGOU-SE ATRAVÉS DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, DO TIPO QUESTIONÁRIO, AS CONCEPÇÕES PRÉVIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO E A PARTIR DISSO, ELABOROU-SE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O INTUITO DE AVALIAR SE A APLICAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO FUNCIONA COMO UMA BOA METODOLOGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA. APÓS A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, USANDO O JOGO LÚDICO COMO METODOLOGIA, CONSTATOU-SE A EVOLUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS TANTO EM TERMOS DESCRITIVOS QUANTO MORFOFUNCIONAIS, INDICANDO QUE A ESTRATÉGIA DIDÁTICA ELABORADA CONSTITUIU UM EXCELENTE RECURSO PARA A INTEGRAÇÃO DO CONHECIMENTO COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.