DIFERENTES PRÁTICAS BASEADAS EM GAMIFICAÇÃO SÃO UTILIZADAS POR PROFESSORES EM TODOS OS NÍVEIS E MODALIDADES DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. PORÉM COM O AVANÇO TECNOLÓGICO E CIENTÍFICO ESSAS PRÁTICAS PODEM SE APROPRIAR DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS E RESSIGNIFICAR A SALA DE AULA, TORNANDO-A MAIS INTERATIVA, DINÂMICA, E PROMOVENDO O PROTAGONISMO DOS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DO PRÓPRIO CONHECIMENTO. DIANTE DISSO, O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR AS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE O USO DA PLATAFORMA KAHOOT, DESTACANDO AS POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES. ADOTOU-SE A ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA DE NATUREZA APLICADA E COM OBJETIVO EXPLORATÓRIO. QUANTO A TÉCNICA UTILIZADA PARA DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA FOI O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO A PARTIR DOS ESTUDOS DE MORAN (2018), SANDE E SANDE (2018), COELHO, MOTTA E CASTRO (2017), JUNIOR (2017), ENTRE OUTROS. FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES ABERTAS PARA COLETA DOS DADOS DA PESQUISA. QUANTO AOS RESULTADOS, IDENTIFICOU-SE QUE O KAHOOT É UMA APLICAÇÃO QUE PROMOVE DIFERENTES HABILIDADES E COMPETÊNCIAS, POSSIBILITA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DENTRO DA SALA DE AULA DIFERENCIADO E INOVADOR. PORÉM, PARA USABILIDADE DA PLATAFORMA É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS QUE A ESCOLA PODE NÃO DISPOR.