TRATA-SE DE UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS, FAZ UMA ANÁLISE SOBRE O NOVO PERFIL DO PROFISSIONAL DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MEIO AOS DESAFIOS DA SOCIEDADE ATUAL. TRAZ UMA ABORDAGEM DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, DESTACANDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL- LDBEN E O RECENTE DOCUMENTO OFICIAL BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM – BNCC, ONDE À LUZ DESSES DOCUMENTOS ANALISA COMO AS POLÍTICAS ABORDAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MEIO ÀS TECNOLOGIAS. O ESTUDO TEM O PROPÓSITO DE ALCANÇAR POSSÍVEIS RESPOSTAS AO PROBLEMA QUE É COMO AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ABORDAM TEMÁTICAS TECNOLÓGICAS E A APROPRIAÇÃO DESTAS PELOS PROFESSORES. É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, COM MÉTODO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E QUANTITATIVA. DEMOSTRA NOS RESULTADOS O USO DE TERMOS DA ERA DIGITAL NOS DOCUMENTOS OFICIAIS E A COMPREENSÃO DESTES PELOS DOCENTES.