ESTE TEXTO OBJETIVA DISCUTIR OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM SALAS DE AULA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PIAUÍ, E SUAS PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O ESTUDO POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO PERCURSO METODOLÓGICO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO. QUANTO À TÉCNICA DE COLETA DE DADOS DESTACAMOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM OS GESTORES DAS ESCOLAS COM EJA NA ZONA URBANA DE FLORIANO. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA ANÁLISE APRESENTA AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCK (2003), MARTINS (2018), SANTOS (2018) E SOUSA (2018). QUANTO AO RESULTADO, OS PRINCIPAIS DESAFIOS ESTÃO EM TORNO DE COMO CONSEGUIR MANTER OS ALUNOS NA ESCOLA, COMO BUSCAR A MOTIVAÇÃO, COMO INCENTIVAR O ALUNO QUE SE SENTE DISCRIMINADO POR ESTUDAR NA MODALIDADE, COMO TRAZER A FAMÍLIA PARA ESCOLA, COMO ABORDAR OS CONTEÚDOS DE FORMA ATRATIVA, COMO LIDAR COM AS TURMAS MULTISSERIADAS E A GESTÃO COMPARTILHADA. EM GERAL, AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES PARA A EXECUÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA É A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR ELES NO COTIDIANO.