O PRESENTE TRABALHO SURGIU DA REFLEXÃO SOBRE AS INQUIETAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA EJA QUE APONTARAM ÀS NECESSIDADES EM GARANTIR AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS O DIREITO ÀS APRENDIZAGENS MEDIADAS, POR ELES, ATRAVÉS DOS COMPONENTES CURRICULARES PROPOSTOS E MINISTRADOS PARA A REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO. AS INQUIETUDES DOS DOCENTES RESIDIAM NO FATO DE QUE ELES NÃO TINHAM SIDO PREPARADOS, NO SEU CONTEXTO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA, PARA ATUAREM NO SEGMENTO DA EJA. A PESQUISA APLICADA SE CONSTITUIU NA PERCEPÇÃO DAS LACUNAS DOS PROFISSIONAIS DA EJA, ONDE A COORDENAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA -SMEB, DESTE NÍVEL EDUCACIONAL, SENTIU A NECESSIDADE DE VIABILIZAR UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA, A QUAL CONTOU COM A PARCERIA DO NÚCLEO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA -NPC E OS TÉCNICOS DOS DIVERSOS COMPONENTES CURRICULARES, NUM VIÉS INTERDISCIPLINAR, EMBASADO NO PENSAMENTO DE EDGAR MORIN (2007), GADOTTI (2006) E PAULO FREIRE (1996), OBJETIVAMOS PROMOVER ENCONTROS PRESENCIAIS QUE CONTRIBUÍRAM PARA DISCUSSÃO, RENOVAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS PROFISSIONAIS DA EJA, POR MEIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA NUMA PERSPECTIVA DE RENOVAÇÃO PROFISSIONAL, ATRAVÉS DA QUAL SE DEFINA A AÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA CONSCIENTE DOS PROFESSORES. DESTA FEITA, GARANTINDO UMA CONTINUAÇÃO DE ESTUDOS POSSIBILITANDO CONDIÇÕES PARA ASSOCIAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA, COMO CANAL DE MUDANÇA ÀS NOVAS FORMAS DE ENSINAR. A ABORDAGEM METODOLÓGICA DESSA PROPOSTA FOI PENSADA PARA A PROMOÇÃO DE ENCONTROS QUINZENAIS COM OS PROFESSORES, PRIVILEGIANDO TEMAS QUE PROMOVAM DISCUSSÕES E MUDANÇAS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. O RESULTADO OBSERVADO, ELENCADO ATRAVÉS DOS DEPOIMENTOS DOS DOCENTES DEMONSTROU VALORIZAÇÃO QUE GEROU MUDANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.