JOGOS DIDÁTICOS VÊM COM A FINALIDADE DE DESPERTAR E APRIMORAR O CONHECIMENTO DO ALUNO, DIVERSIFICANDO
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E TORNANDO-O MENOS MECÂNICO E MAIS LÚDICO. O JOGO “EM BUSCA DO OURO”
FOI APLICADO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO EM DUAS TURMAS DE 3° ANO DO
ENSINO MÉDIO, COM O OBJETIVO DE ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM A PARTIR DOS RELATOS
DOS ALUNOS ENVOLVIDOS COM O JOGO. AO FINAL DA APLICAÇÃO, FOI DISTRIBUÍDO UM QUESTIONÁRIO COM O
INTUITO DE SABER SOBRE A OPINIÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO JOGO. OS DADOS EVIDENCIARAM QUE O JOGO
DESPERTOU O INTERESSE, TRABALHOU DIVERSOS CONCEITOS QUÍMICOS E FOI DIVERTIDO PARA AS TURMAS. DESSA FORMA,
APONTAMOS UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE LÚDICA COMO TESTADA E VALIDADA.