A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE, TEM COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS COLABORATIVAS, QUE TEM COMO OBJETIVO QUALIFICAR OS ALUNOS AINDA EM SUA GRADUAÇÃO, PARA O TRABALHO EM EQUIPE, PERMITINDO QUE ESTES FUTUROS PROFISSIONAIS ESTEJAM CADA VEZ MAIS PREPARADOS PARA ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO, PROMOVENDO UM ACERVO DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO ENSINO E APRENDIZAGEM. ASSIM, PODE-SE AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO ÁREA DE CONHECIMENTO CONTRIBUI DE MODO DIRETO PARA UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO E VEICULAÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS, ONDE O PROFISSIONAL CONCRETIZA SUA ATUAÇÃO NOS SERVIÇOS E NA COMUNIDADE, FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES VOLTADAS PARA A REALIDADE NACIONAL E BASEADAS NOS PRINCÍPIOS DO SUS. SENDO ASSIM, TODO ESSE PROCESSO POSSIBILITA AOS DISCENTES UMA ATUAÇÃO EFETIVA EM SEU CAMPO DE ATUAÇÃO, PROMOVENDO A CRIAÇÃO DE VÍNCULOS, O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E O PLANEJAMENTO EM SAÚDE, JUNTAMENTE COM AS METODOLOGIAS ATIVAS DE EDUCAÇÃO, AGINDO DIFERENTEMENTE DO MODELO TRADICIONAL DE FORMAÇÃO EM SAÚDE, ORIENTANDO-SE POR UM APRENDER CRÍTICO E REFLEXIVO DA REALIDADE, OBJETIVANDO SEMPRE A EFETIVAÇÃO DO SUS, O TRABALHO INTERPROFISSIONAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O MEIO.