ESTE ARTIGO RELATA A EXPERIÊNCIA DE SE TRABALHAR À TEMÁTICA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DO CONCEITO DA GAMIFICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE OFERECER UM AMBIENTE MAIS LÚDICO E DIVERTIDO, POSSIBILITANDO O RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO E A COMPREENSÃO INICIAL BÁSICA SOBRE A RELAÇÃO DE CONSUMO CONSCIENTE NAS CRIANÇAS, DE MODO A TORNAR ESSES SABERES MAIS ATRAENTES, ESTIMULADORES E PRAZEROSOS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI BASEADA NA PESQUISA-AÇÃO COM ENFOQUE QUALITATIVO, COM A INSERÇÃO DE DIFERENTES RECURSOS PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS, PERMITINDO MAIOR INTERAÇÃO ENTRE AS CRIANÇAS NO ESPAÇO ESCOLAR, PROPICIANDO UMA SÉRIE DE EXPERIÊNCIAS LÚDICAS. OS RESULTADOS DESSA PRÁTICA, CONSIDERANDO A IDADE E GRAU DE DESENVOLVIMENTO ANTERIOR DAS CRIANÇAS, FOI EXTREMAMENTE INTERESSANTE, POIS CONTRIBUIU PARA MELHORIA DA ATENÇÃO, COM EVIDENTE CRESCIMENTO DOS ASPECTOS COGNITIVOS, DA SOCIALIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE DA INTERAÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS, PROPORCIONANDO INCLUSÃO DIGITAL E OPORTUNIDADES MAIS IGUALITÁRIAS, RESPEITANDO SUAS FAMÍLIAS E O CONTEXTO SOCIAL ONDE ESTÃO INSERIDAS.