ESTE TRABALHO RELATA A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA, TRAZENDO ESSA REFLEXÃO PARA AS SALAS DE AULA, ONDE ESSA DISCUSSÃO DEU- SE INICIO DURANTE UMA FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESC, DIANTE DISSO, FOI LEVANTADO ALGUNS QUESTIONAMENTOS SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS SESC E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR CADA UNIDADE. ASSIM SENDO, A BAIXA FREQUÊNCIA DOS ALUNOS UM DOS MAIORES PROBLEMA, COM ISSO, FOMOS OPORTUNIZADOS À LEITURA E A DISCUSSÃO DE VÁRIOS TEXTOS COM A EQUIPE E A PARTIR DAÍ INICIOU-SE ENTÃO, O TRABALHO COM OFICINAS TEMÁTICAS DE ACORDO COMO O INTERESSE DOS ALUNOS (INFORMÁTICA COTIDIANA, PINTURA EM TECIDO, PONTO CRUZ, SABÃO SUSTENTÁVEL, SAÚDE RECREAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS E DIREITOS SOCIAIS), EMBORA ESSA NOVA FORMA DE CONDUZIR AS AULAS APRESENTE MUITAS DIFICULDADES E POTENCIALIDADES, O SESC LER DE GUARIBAS/ PIAUÍ VEM REALIZANDO UM SIGNIFICATIVO TRABALHO, PAUTADO NAS DISCUSSÕES DA EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA AO LONGO DA VIDA, E ISSO VEM CONTRIBUINDO COM PRÁTICAS MAIS ATRATIVAS PARA OS JOVENS, ADULTOS E IDOSO QUE JÁ ESTÃO SEM AUTOESTIMA PARA RETORNAR, É NOTÓRIO QUE OS REGISTROS VEM REDIMENSIONANDO O CURRÍCULO DA ESCOLA, QUALIFICANDO-O E INOVANDO O TRABALHO NAS SALAS DE AULA. ALCANÇANDO ASSIM, RESULTADOS ALÉM DO ESPERADO.