DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59986 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5310 "inscrito_id" => 14868 "titulo" => "DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES." "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE FRAÇÃO PARA O COTIDIANO DOS\r\n ALUNOS E ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO, A PONTO DE ESTIMULAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM\r\n DE FRAÇÕES DE UMA MANEIRA MAIS LÚDICA ATRAVÉS DO JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES, MOSTRANDO AOS EDUCADORES\r\n E AOS EDUCANDOS QUE MATERIAL CONCRETO E LUDICIDADE SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE\r\n FRAÇÃO, ESPECIFICAMENTE O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÃO” AO ENSINO DE FRAÇÃO NO 5º ANO, NA ESCOLA\r\n MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ILTA MARIA, NA CIDADE DE IGARAPÉ AÇU – PA. O APORTE TEÓRICO\r\n SE ALICERÇA NOS AUTORES STRUIK (1989); NUNES & BRYANT (1997); BOYER (2012/1996); OLIVEIRA (2007);\r\n BRENELLI (2008), E OUTROS QUE DIZEM QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE FRAÇÃO É PRECISO O\r\n RECONHECIMENTO DE SEU USO EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM DIFERENTES CONTEXTOS, TRAZENDO UMA PROPOSTA\r\n METODOLÓGICA UMA REFLEXÃO NO SENTIDO DE QUE O CONHECIMENTO DE FRAÇÃO, SEJA SIGNIFICATIVO EM\r\n DINÂMICA E ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SENDO O DISCENTE ESTIMULADO PELA COOPERAÇÃO E NÃO PELA COAÇÃO.\r\n A RELEVÂNCIA DO ARTIGO, PREDIZ COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES,\r\n UTILIZANDO O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA PRÁTICA DE ENSINO\r\n APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "FRAÇÕES, JOGOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID14868_02102019214037.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEAN OLIVEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JEAN SILVA" "autor_email" => "silvajean559@yahoo.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59986 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5310 "inscrito_id" => 14868 "titulo" => "DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES." "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE FRAÇÃO PARA O COTIDIANO DOS\r\n ALUNOS E ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO, A PONTO DE ESTIMULAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM\r\n DE FRAÇÕES DE UMA MANEIRA MAIS LÚDICA ATRAVÉS DO JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES, MOSTRANDO AOS EDUCADORES\r\n E AOS EDUCANDOS QUE MATERIAL CONCRETO E LUDICIDADE SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE\r\n FRAÇÃO, ESPECIFICAMENTE O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÃO” AO ENSINO DE FRAÇÃO NO 5º ANO, NA ESCOLA\r\n MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ILTA MARIA, NA CIDADE DE IGARAPÉ AÇU – PA. O APORTE TEÓRICO\r\n SE ALICERÇA NOS AUTORES STRUIK (1989); NUNES & BRYANT (1997); BOYER (2012/1996); OLIVEIRA (2007);\r\n BRENELLI (2008), E OUTROS QUE DIZEM QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE FRAÇÃO É PRECISO O\r\n RECONHECIMENTO DE SEU USO EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM DIFERENTES CONTEXTOS, TRAZENDO UMA PROPOSTA\r\n METODOLÓGICA UMA REFLEXÃO NO SENTIDO DE QUE O CONHECIMENTO DE FRAÇÃO, SEJA SIGNIFICATIVO EM\r\n DINÂMICA E ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SENDO O DISCENTE ESTIMULADO PELA COOPERAÇÃO E NÃO PELA COAÇÃO.\r\n A RELEVÂNCIA DO ARTIGO, PREDIZ COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES,\r\n UTILIZANDO O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA PRÁTICA DE ENSINO\r\n APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "FRAÇÕES, JOGOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID14868_02102019214037.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEAN OLIVEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JEAN SILVA" "autor_email" => "silvajean559@yahoo.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }