A DIDÁTICA É UMA DISCIPLINA CONSIDERADA TÉCNICA POIS AJUDA DIRETAMENTE NA AÇÃO DOCENTE. PORÉM, ELA VAI MAIS ALÉM, POIS É UMA CIÊNCIA DIMENSIONADA PARA O HOMEM, QUE SE PROPÕE A AJUDAR E EDUCAR O HOMEM, ISTO É, EDUCAÇÃO E DIDÁTICA ESTÃO COMPLETAMENTE LIGADOS. CONTUDO, O SENTIDO DE EDUCAÇÃO NOS MOSTRA O REAL SENTIDO DE EDUCAR, DESTACANDO O FATO DE SER TAMBÉM TRANSMISSÃO DO PASSADO, NÃO FUNDAMENTA QUE A EDUCAÇÃO OBTIDA NO PASSADO, SEJA DE FORMA TRAUMATIZANTE OU NÃO POR PARTE DE UM PROFESSOR, POSSA SER LEVADO EM DIAS ATUAIS, PRINCIPALMENTE PORQUE NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO QUE PASSAMOS, APRENDEMOS SITUAÇÕES NOVAS, TEMOS EXPERIÊNCIAS NOVAS, ESSAS QUE RETRATAM QUE TRAUMATIZAR NÃO É EDUCAR, EVIDENCIANDO A DIDÁTICA NÃO COMO UMA AÇÃO EXCLUSIVAMENTE TÉCNICA, METÓDICA, E SIM, HUMANIZADA, ESTIMULANTE, CONTRIBUINDO PARA AÇÃO EDUCACIONAL E PEDAGÓGICA, OU SEJA, DENTRO DA DIDÁTICA PODEMOS RELACIONAR COM OUTROS CAMINHOS QUE ELA NOS PROPORCIONA COM O OBJETIVO DE MELHOR NOS DESEMPENHARMOS, SEJA NA ESCOLA, SEJA NA VIDA. DESSA FORMA, EDUCAÇÃO E DIDÁTICA, A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO, NOS MOSTRAM O CAMINHO QUE NÃO SEJA TRAUMATIZAR, MAS EDUCAR, CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DO ESTUDANTE COMO PESSOA EM TODO O SEU PROCESSO.