Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS AO DIREITO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL: ESTRUTURAS, ORGANIZAÇÕES E PRÁTICAS NO SISTEMA DE ENSINO BÁSICO PÚBLICO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, UNIVERSALIZAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO, ORGANIZADO A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, APRESENTA O DEBATE SOBRE AS GESTÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, A QUAL PRECONIZA UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL A DIVERSIDADE ESCOLAR, CONTANDO COM O OBJETIVO DE ANALISAR OS DESAFIOS DE ADOTAR UM PLANO DE ENSINO QUE ENGLOBE A DIVERSIDADE E O ENSINO DEMOCRÁTICO. APRESENTA, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS, ENTENDER A PARTICIPAÇÃO TE TODOS OS AGENTES QUE COMPÕEM A INSTITUIÇÃO ESCOLA, ALÉM DE EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DESSES AGENTES PARA CONSOLIDAÇÃO DE AÇÕES SOCIOPOLÍTICAS COM A PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. SUA ESTRUTURA, PARTE DO ENTENDIMENTO SÓCIO-HISTÓRICO DO ENSINO BÁSICO PÚBLICO, ALÉM DE DEMONSTRAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INCLUSÃO, E EVIDENCIAR SUA IMPORTÂNCIA.

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