Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CURRÍCULO E CULTURA: OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS QUE ADENTRAM OS MUROS DA ESCOLA.

Palavra-chaves: ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CULTURA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59747
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4847
    "inscrito_id" => 10876
    "titulo" => "CURRÍCULO E CULTURA: OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS QUE ADENTRAM OS MUROS DA ESCOLA."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      NESTE TRABALHO BUSCAMOS COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE CULTURA E CURRÍCULO, EDUCAÇÃO E ANTROPOLOGIA. UTILIZANDO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE FOI SUBSIDIADA NOS PENSAMENTOS DE  MOREIRA E CANDAU (2007), SILVA (2011), SAVIANI ( 2006), ARROYO (2013), OLIVEIRA (2017), GUSMÃO (1997). INICIA-SE COM A EXPOSIÇÃO DE CONCEITOS QUE CERCAM O TERMO "CURRÍCULO" PARA ENTÃO, REALIZAR UM DEBATE SOBRE A RELAÇÃO DO MESMO COM A CULTURA E FAZER BREVES APONTAMENTOS SOBRE A PREOCUPAÇÃO ANTROPOLÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, PARA REALIZAR, ENTÃO, O APONTAMENTOS SOBRE OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS DESENVOLVIDOS NO ÂMBITO ESCOLAR. CONCLUINDO QUE, OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS CONTRIBUEM PARA UM MOVIMENTO DE REINVIDICAÇÃO AO RESPEITO E IGUALDADE, PARA O PREPARO DE PROFESSORES PARA UMA AÇÃO PEDAGÓGICA QUE ABARQUE CONHECIMENTOS CULTURAIS E SOCIAIS NA SALA DE AULA, PARA A MAIOR COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL NO AMBIENTE ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CULTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID10876_26092019235005.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO SOUSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO SOUSA"
    "autor_email" => "thiagoviseu@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59747
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4847
    "inscrito_id" => 10876
    "titulo" => "CURRÍCULO E CULTURA: OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS QUE ADENTRAM OS MUROS DA ESCOLA."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      NESTE TRABALHO BUSCAMOS COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE CULTURA E CURRÍCULO, EDUCAÇÃO E ANTROPOLOGIA. UTILIZANDO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE FOI SUBSIDIADA NOS PENSAMENTOS DE  MOREIRA E CANDAU (2007), SILVA (2011), SAVIANI ( 2006), ARROYO (2013), OLIVEIRA (2017), GUSMÃO (1997). INICIA-SE COM A EXPOSIÇÃO DE CONCEITOS QUE CERCAM O TERMO "CURRÍCULO" PARA ENTÃO, REALIZAR UM DEBATE SOBRE A RELAÇÃO DO MESMO COM A CULTURA E FAZER BREVES APONTAMENTOS SOBRE A PREOCUPAÇÃO ANTROPOLÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, PARA REALIZAR, ENTÃO, O APONTAMENTOS SOBRE OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS DESENVOLVIDOS NO ÂMBITO ESCOLAR. CONCLUINDO QUE, OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS CONTRIBUEM PARA UM MOVIMENTO DE REINVIDICAÇÃO AO RESPEITO E IGUALDADE, PARA O PREPARO DE PROFESSORES PARA UMA AÇÃO PEDAGÓGICA QUE ABARQUE CONHECIMENTOS CULTURAIS E SOCIAIS NA SALA DE AULA, PARA A MAIOR COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL NO AMBIENTE ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CULTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID10876_26092019235005.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO SOUSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO SOUSA"
    "autor_email" => "thiagoviseu@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO NESTE TRABALHO BUSCAMOS COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE CULTURA E CURRÍCULO, EDUCAÇÃO E ANTROPOLOGIA. UTILIZANDO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE FOI SUBSIDIADA NOS PENSAMENTOS DE MOREIRA E CANDAU (2007), SILVA (2011), SAVIANI ( 2006), ARROYO (2013), OLIVEIRA (2017), GUSMÃO (1997). INICIA-SE COM A EXPOSIÇÃO DE CONCEITOS QUE CERCAM O TERMO "CURRÍCULO" PARA ENTÃO, REALIZAR UM DEBATE SOBRE A RELAÇÃO DO MESMO COM A CULTURA E FAZER BREVES APONTAMENTOS SOBRE A PREOCUPAÇÃO ANTROPOLÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, PARA REALIZAR, ENTÃO, O APONTAMENTOS SOBRE OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS DESENVOLVIDOS NO ÂMBITO ESCOLAR. CONCLUINDO QUE, OS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS CONTRIBUEM PARA UM MOVIMENTO DE REINVIDICAÇÃO AO RESPEITO E IGUALDADE, PARA O PREPARO DE PROFESSORES PARA UMA AÇÃO PEDAGÓGICA QUE ABARQUE CONHECIMENTOS CULTURAIS E SOCIAIS NA SALA DE AULA, PARA A MAIOR COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL NO AMBIENTE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.