ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA”, REALIZADO NA UPE CAMPUS PETROLINA, COM O OBJETIVO DE PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DA HABILIDADE ORAL NA REFERIDA LÍNGUA, NUM AMBIENTE DE INTENSIVA PRÁTICA DA FALA EM INGLÊS, DURANTE ENCONTROS SEMANAIS. CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DA UPE E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, OS QUAIS TÊM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER PRÁTICAS DA LÍNGUA EM SITUAÇÕES REAIS, CONTEMPLANDO OS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM E NECESSIDADES DOS ALUNOS. PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA, ESTE ESTUDO DE CAMPO, DE NATUREZA QUALITATIVA, TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A EFICÁCIA DESTA AÇÃO E O APORTE TEÓRICO DE AUTORES COMO, LEFFA (2011), ALMEIDA FILHO (2015), DENTRE OUTROS. VALE RESSALTAR QUE ESSE PROJETO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS ALUNOS MONITORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/INGLÊS, OFERECENDO-LHES A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS, ASSIM COMO PREPARÁ-LOS PARA SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. TIVEMOS TAMBÉM A COLABORAÇÃO DE DOIS NATIVOS NORTE-AMERICANOS, OS QUAIS PARTICIPAM COMO ASSISTENTES. OS RESULTADOS APONTAM PARA O SUCESSO DO CLUBE, VISTO QUE OS SUJEITOS PARTICIPANTES, ORIUNDOS DE DIFERENTES INSTITUIÇÕES DE ENSINO, COMPROVARAM, POR MEIO DE RODAS DE CONVERSA, UM PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL A PARTIR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO REFERIDO CLUBE. ADEMAIS, OS MONITORES REVELARAM APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO,E FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. NESSE SENTIDO, ESPERA-SE QUE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA SEJA ENRIQUECIDO, TENDO EM VISTA A UNIVERSALIZAÇÃO E A DEMANDA DE SEU USO NAS ESFERAS ACADÊMICA E PROFISSIONAL.