Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO EXTERNA X ALFABETIZAÇÃO: UMA ANALISE DOS INDICES DO ANO DE 2018 DAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE CARIUS – CE

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO EXTERNA, SPAECE, ALFABETIZAÇÃO APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59422
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5943
    "inscrito_id" => 9434
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA X ALFABETIZAÇÃO: UMA ANALISE DOS INDICES DO ANO DE 2018 DAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE CARIUS – CE"
    "resumo" => """
      A AVALIAÇÃO É ALGO RECENTE EM NOSSO PROCESSO HISTÓRICO, SENDO ELA INSERIDA POR VOLTA DE QUARENTA ANOS, PORÉM COM O DECORRER DO TEMPO A MESMA VÊM PASSANDO POR TRANSFORMAÇÕES E GANHANDO NOVAS RUPTURAS, ADERINDO A INÚMERAS MODALIDADES QUE TEM COMO FINALIDADE ANALISAR O NIVEL DE CONHECIMENTO DO ALUNOS, MESMO QUE MUITAS DELAS APRESENTAM-SE COMO FORMA DE QUANTIFICAR O ALUNO. NO PRESENTE TRABALHO FAREMOS A ANALISE DOS INDICES APRESENTADOS PELO SPAECE SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DO ESTADO DO CEARA, FOCANDO NOS RESULTADOS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 2º ANO DE DUAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE CARIUS, DESTACANDO A IMPORTANCIA DA ATENÇÃO TANTO À AVALIAÇÃO QUANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A UMA TURMA EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. \r\n
      CONTUDO, PERCEBEMOS A PREOCUPAÇÃO COM ÍNDICES E A VARIAÇÃO APRESENTADA QUANTO AOS RESULTADOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EXTERNA, SPAECE, ALFABETIZAÇÃO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID9434_03102019233412.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA DIOLINA TORRES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA DIOLINA "
    "autor_email" => "dani.ljg09@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59422
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5943
    "inscrito_id" => 9434
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA X ALFABETIZAÇÃO: UMA ANALISE DOS INDICES DO ANO DE 2018 DAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE CARIUS – CE"
    "resumo" => """
      A AVALIAÇÃO É ALGO RECENTE EM NOSSO PROCESSO HISTÓRICO, SENDO ELA INSERIDA POR VOLTA DE QUARENTA ANOS, PORÉM COM O DECORRER DO TEMPO A MESMA VÊM PASSANDO POR TRANSFORMAÇÕES E GANHANDO NOVAS RUPTURAS, ADERINDO A INÚMERAS MODALIDADES QUE TEM COMO FINALIDADE ANALISAR O NIVEL DE CONHECIMENTO DO ALUNOS, MESMO QUE MUITAS DELAS APRESENTAM-SE COMO FORMA DE QUANTIFICAR O ALUNO. NO PRESENTE TRABALHO FAREMOS A ANALISE DOS INDICES APRESENTADOS PELO SPAECE SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DO ESTADO DO CEARA, FOCANDO NOS RESULTADOS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 2º ANO DE DUAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE CARIUS, DESTACANDO A IMPORTANCIA DA ATENÇÃO TANTO À AVALIAÇÃO QUANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A UMA TURMA EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. \r\n
      CONTUDO, PERCEBEMOS A PREOCUPAÇÃO COM ÍNDICES E A VARIAÇÃO APRESENTADA QUANTO AOS RESULTADOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EXTERNA, SPAECE, ALFABETIZAÇÃO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID9434_03102019233412.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA DIOLINA TORRES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA DIOLINA "
    "autor_email" => "dani.ljg09@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A AVALIAÇÃO É ALGO RECENTE EM NOSSO PROCESSO HISTÓRICO, SENDO ELA INSERIDA POR VOLTA DE QUARENTA ANOS, PORÉM COM O DECORRER DO TEMPO A MESMA VÊM PASSANDO POR TRANSFORMAÇÕES E GANHANDO NOVAS RUPTURAS, ADERINDO A INÚMERAS MODALIDADES QUE TEM COMO FINALIDADE ANALISAR O NIVEL DE CONHECIMENTO DO ALUNOS, MESMO QUE MUITAS DELAS APRESENTAM-SE COMO FORMA DE QUANTIFICAR O ALUNO. NO PRESENTE TRABALHO FAREMOS A ANALISE DOS INDICES APRESENTADOS PELO SPAECE SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DO ESTADO DO CEARA, FOCANDO NOS RESULTADOS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 2º ANO DE DUAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE CARIUS, DESTACANDO A IMPORTANCIA DA ATENÇÃO TANTO À AVALIAÇÃO QUANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A UMA TURMA EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. CONTUDO, PERCEBEMOS A PREOCUPAÇÃO COM ÍNDICES E A VARIAÇÃO APRESENTADA QUANTO AOS RESULTADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.