A INCLUSÃO VEM SENDO DEBATIDA POR VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE E INÚMERAS AÇÕES SÃO ADOTADAS PARA QUE POSSA SER OFERECIDO UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE A TODOS QUE DELA NECESSITAM. NESSE CONTEXTO IREMOS ABORDAR A EDUCAÇÃO INCLUSIVA QUE AO LONGO DO TEMPO VEM SENDO ABORDADA COMO FORMA DE OFERECER E ASSEGURAR UMA EDUCAÇÃO PARA TODOS, SENDO QUE A ESCOLA É UM ESPAÇO DE INTERAÇÃO, UM AMBIENTE QUE DEVE PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO, COM AÇÕES DINÂMICAS E ESPECÍFICAS. O PRESENTE ARTIGO ABORDA A TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO E A INCLUSÃO, DEBATENDO COM O INTUITO DE ESCLARECER, DE LEVAR AOS PROFESSORES UMA INFORMAÇÃO QUE POSSIBILIDADE O OLHAR VOLTADO PARA O ALUNO, SUBSIDIANDO COM INFORMAÇÕES O TRABALHO QUE É DESENVOLVIDO PELA ESCOLA, OBSERVANDO QUE HÁ POSSIBILIDADE DE UMA ATUAÇÃO MAIS ESPECÍFICA E DIRECIONADO, SENDO QUE A BUSCA POR CONHECIMENTO FORTALECE A ESCOLA REGULAR E A EQUIPE GESTORA, FORTALECENDO AS AÇÕES QUE SÃO E SERÃO DESENVOLVIDAS EM PROL DE TODOS, CONSTRUINDO UM ESCOLA DE TODOS PARA TODOS. FOI UTILIZADA A PESQUISA A BIBLIOGRÁFICA QUE REÚNE REFERÊNCIAS LIGADAS À TEMÁTICA.