A TEMÁTICA EM ESTUDO APRESENTA COMO TEMA - A TECNOEDUCAÇÃO NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER - E TÊM COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS IMPACTOS DA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA NA VIDA DO SER HUMANO E DO MEIO AMBIENTE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO. A REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA TEM CAUSANDO GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DO SER HUMANO E NO ECOSSISTEMA. INSERIDA NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO NECESSITA RECONFIGURAR SUAS PRÁTICA DE ENSINO – APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS CIBERARQUITETÔNICOS ONDE A TECNOPEDAGOGIA POSSA INOVAR SUAS METODOLOGIAS JUNTO AOS ESTUDANTES E DOCENTES, BASEADA EM VALORES ÉTICOS. DIANTE DESTA REALIDADE A PESQUISADORA PARTE DE ALGUMAS QUESTÕES DE INVESTIGAÇÃO: DIANTE DE UMA SOCIEDADE COMPLEXA COM O ADVENTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, QUAL O MODELO DE EDUCAÇÃO QUE CORRESPONDE À NECESSIDADE DO DOCENTE E DISCENTE DO SÉCULO XXI? QUAIS AS ÂNCORAS QUE PRECISAM SER FIRMADAS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTICA E EM VALORES? QUAIS TRILHAS DA APRENDIZAGEM PRECISAM SER DEMARCADAS NUMA CULTURA DIGITAL? PARA APROFUNDAR ESTAS QUESTÕES FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA A PARTIR DAS FONTES ENCONTRADAS EM DIVERSOS LIVROS, ARTIGOS PUBLICADOS POR MEIOS ESCRITOS E ELETRÔNICOS ONDE OS AUTORES APROFUNDAM A TEMÁTICA EM ESTUDO. COMO RESULTADO DA PESQUISA PODEMOS AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO NECESSITA ENCONTRAR NOVAS TRILHAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, INSERINDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS, MEDIANTE A RECONFIGURAÇÃO CIBERAQUITETÔNICA E TECNOPEDAGÓGICA PARA PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES E EDUCADORES POSSIBILIDADES DE FIRMAR SUAS ÂNCORAS DO CONHECIMENTO A PARTIR DA ÉTICA E DOS VALORES.