A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: TEORIA E PRÁTICA.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58586 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1476 "inscrito_id" => 2736 "titulo" => "A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: TEORIA E PRÁTICA." "resumo" => """ O REFERIDO TEXTO ABORDA ALGUNS DOS DOCUMENTOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, TAIS COMO: A LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, LEI 9394/96; PNE 2001 – 2010, PRIMEIRO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO; PNE 2014-2024, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ATUAL. COM O INTUITO DE RECORTAR DESTES DOCUMENTOS, O QUE OS MESMOS APRESENTAM ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES, ESPECIFICAMENTE DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL, COMPARANDO COM O QUE DE FATO É POSTO EM PRÁTICA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE - CE, MAIS ESPECIFICAMENTE NA ESCOLA X DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NESTA LINHA DE RACIOCÍNIO, OS OBJETIVOS DESTE ARTIGO SÃO: ANALISAR O QUE APRESENTAM AS LEIS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES E EM QUE CONTEXTO FORAM SANCIONADAS; REFLETIR SOBRE O QUE É EXPOSTO TEORICAMENTE NOS DOCUMENTOS EM COMPARAÇÃO COM O QUE SE É CONCRETIZADO NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE-CE, MAIS ESPECIFICAMENTE NA ESCOLA X. PERCEBER OS DISTANCIAMENTOS E/OU APROXIMAÇÕES DO QUE SE CONSTAM NESTES DOCUMENTOS E DO QUE ESTÁ ACONTECENDO DE FATO, SE FAZ JUS, PARA QUE TODO PROFESSOR POSSA COMPREENDER MELHOR OS PRÓS E OS CONTRAS DA SITUAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL COMO UM TODO. DESTE MODO, O PRESENTE ARTIGO É DE CUNHO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO, COM BASE NAS SEGUINTES LEGISLAÇÕES BRASILEIRAS DE EDUCAÇÃO: LDB – 9394/96, PNE – 2001-2010, PNE – 2014-2024; E EM LITERATURAS, COMO: GHIRALDELLI JR. (2009), AGLIARD (2012), WELTER (2012), PIEROSAN (2012), ENTRE OUTROS.\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO CONTINUADA, PNES, LDB, TEORIA, PRÁTICA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, PNES, LDB, TEORIA, TEORIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID2736_14082019100426.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FARBÊNIA KÁTIA SANTOS DE MOURA" "autor_nome_curto" => "FARBÊNIA SANTOS" "autor_email" => "katiasantos.santos@yahoo." "autor_ies" => "UECE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58586 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1476 "inscrito_id" => 2736 "titulo" => "A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: TEORIA E PRÁTICA." "resumo" => """ O REFERIDO TEXTO ABORDA ALGUNS DOS DOCUMENTOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, TAIS COMO: A LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, LEI 9394/96; PNE 2001 – 2010, PRIMEIRO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO; PNE 2014-2024, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ATUAL. COM O INTUITO DE RECORTAR DESTES DOCUMENTOS, O QUE OS MESMOS APRESENTAM ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES, ESPECIFICAMENTE DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL, COMPARANDO COM O QUE DE FATO É POSTO EM PRÁTICA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE - CE, MAIS ESPECIFICAMENTE NA ESCOLA X DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NESTA LINHA DE RACIOCÍNIO, OS OBJETIVOS DESTE ARTIGO SÃO: ANALISAR O QUE APRESENTAM AS LEIS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES E EM QUE CONTEXTO FORAM SANCIONADAS; REFLETIR SOBRE O QUE É EXPOSTO TEORICAMENTE NOS DOCUMENTOS EM COMPARAÇÃO COM O QUE SE É CONCRETIZADO NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE-CE, MAIS ESPECIFICAMENTE NA ESCOLA X. PERCEBER OS DISTANCIAMENTOS E/OU APROXIMAÇÕES DO QUE SE CONSTAM NESTES DOCUMENTOS E DO QUE ESTÁ ACONTECENDO DE FATO, SE FAZ JUS, PARA QUE TODO PROFESSOR POSSA COMPREENDER MELHOR OS PRÓS E OS CONTRAS DA SITUAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL COMO UM TODO. DESTE MODO, O PRESENTE ARTIGO É DE CUNHO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO, COM BASE NAS SEGUINTES LEGISLAÇÕES BRASILEIRAS DE EDUCAÇÃO: LDB – 9394/96, PNE – 2001-2010, PNE – 2014-2024; E EM LITERATURAS, COMO: GHIRALDELLI JR. (2009), AGLIARD (2012), WELTER (2012), PIEROSAN (2012), ENTRE OUTROS.\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO CONTINUADA, PNES, LDB, TEORIA, PRÁTICA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, PNES, LDB, TEORIA, TEORIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID2736_14082019100426.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FARBÊNIA KÁTIA SANTOS DE MOURA" "autor_nome_curto" => "FARBÊNIA SANTOS" "autor_email" => "katiasantos.santos@yahoo." "autor_ies" => "UECE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }