A IMPORTÂNCIA DAS STARTUPS NO ENSINO DA LIBRAS PARA SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58462 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5141 "inscrito_id" => 13184 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS STARTUPS NO ENSINO DA LIBRAS PARA SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "HAND TALK, APLICATIVO QUE UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA TRADUZIR TEXTOS E VÍDEOS NA INTERNET EM L.P. PARA LIBRAS, COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA USADA POR ALUNOS. COMO ATP ACOMPANHO O USO DESTE APP ENTRE PROFESSORES, INTERLOCUTORES, ALUNOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA BAIXADA SANTISTA PARA MELHORAR A QUALIDADE DE COMUNICAÇÃO E DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO TEM O PROPÓSITO DE MOSTRAR UMA DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA ALUNOS SURDOS QUE ESTÃO EM FASE DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA PORTUGUESA. UMA DAS ESTRATÉGIAS SÃO OS APLICATIVOS DE TRADUÇÃO EM LIBRAS, QUE AUXILIAM A PERCEPÇÃO DO SIGNIFICADO E SIGNIFICANTE EM LÍNGUA PORTUGUESA, ALÉM DA COMPREENSÃO DAS PALAVRAS E SINAIS EM LIBRAS. CERCA DE 80% DOS SURDOS TEM DIFICULDADE EM LER E ESCREVER A LÍNGUA ESCRITA DE SEU PAÍS, POIS A EXPERIÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DESSAS PESSOAS É EXTREMAMENTE VISUAL, DESSA FORMA A MAIORIA DAS PESSOAS SURDAS DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DA LÍNGUA DE SINAIS PARA SE COMUNICAR E OBTER ACESSO A INFORMAÇÃO. UMA DAS TÉCNICAS DE ENSINO PARA USO DOS ALUNOS SURDOS É O APLICATIVO HAND TALK, STARTUP QUE UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA TRADUZIR TEXTOS E VÍDEOS NA INTERNET EM PORTUGUÊS PARA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) O LEVANTAMENTO DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS É REALIZADO COM OBSERVAÇÕES DOS PROFESSORES DE SALA DE AULA E INTERLOCUTORES DESTES ALUNOS DURANTE O ANO LETIVO, VISTO QUE CHEGAM AO ENSINO FUNDAMENTAL, DO 6º AO 9º ANO, COM ENSINO RESTRITO DA LIBRAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS DE ENSINO, LIBRAS, ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO DOS SURDOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID13184_01102019191353.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALÉRIA CARBONI" "autor_nome_curto" => "VALÉRIA CARBONI" "autor_email" => "carboni.valeria@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIMES" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58462 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5141 "inscrito_id" => 13184 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS STARTUPS NO ENSINO DA LIBRAS PARA SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "HAND TALK, APLICATIVO QUE UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA TRADUZIR TEXTOS E VÍDEOS NA INTERNET EM L.P. PARA LIBRAS, COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA USADA POR ALUNOS. COMO ATP ACOMPANHO O USO DESTE APP ENTRE PROFESSORES, INTERLOCUTORES, ALUNOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA BAIXADA SANTISTA PARA MELHORAR A QUALIDADE DE COMUNICAÇÃO E DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO TEM O PROPÓSITO DE MOSTRAR UMA DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA ALUNOS SURDOS QUE ESTÃO EM FASE DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA PORTUGUESA. UMA DAS ESTRATÉGIAS SÃO OS APLICATIVOS DE TRADUÇÃO EM LIBRAS, QUE AUXILIAM A PERCEPÇÃO DO SIGNIFICADO E SIGNIFICANTE EM LÍNGUA PORTUGUESA, ALÉM DA COMPREENSÃO DAS PALAVRAS E SINAIS EM LIBRAS. CERCA DE 80% DOS SURDOS TEM DIFICULDADE EM LER E ESCREVER A LÍNGUA ESCRITA DE SEU PAÍS, POIS A EXPERIÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DESSAS PESSOAS É EXTREMAMENTE VISUAL, DESSA FORMA A MAIORIA DAS PESSOAS SURDAS DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DA LÍNGUA DE SINAIS PARA SE COMUNICAR E OBTER ACESSO A INFORMAÇÃO. UMA DAS TÉCNICAS DE ENSINO PARA USO DOS ALUNOS SURDOS É O APLICATIVO HAND TALK, STARTUP QUE UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA TRADUZIR TEXTOS E VÍDEOS NA INTERNET EM PORTUGUÊS PARA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) O LEVANTAMENTO DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS É REALIZADO COM OBSERVAÇÕES DOS PROFESSORES DE SALA DE AULA E INTERLOCUTORES DESTES ALUNOS DURANTE O ANO LETIVO, VISTO QUE CHEGAM AO ENSINO FUNDAMENTAL, DO 6º AO 9º ANO, COM ENSINO RESTRITO DA LIBRAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS DE ENSINO, LIBRAS, ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO DOS SURDOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID13184_01102019191353.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALÉRIA CARBONI" "autor_nome_curto" => "VALÉRIA CARBONI" "autor_email" => "carboni.valeria@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIMES" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }