ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA QUE OBJETIVOU COMPREENDER O PROCESSO DA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA, NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA. A PESQUISA SE CARACTERIZOU PELA ABORDAGEM DE CUNHO QUALITATIVA EM QUE OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM A PARTICIPAÇÃO DE SEIS ESTUDANTES, NA PERSPECTIVA DE BUSCAR RESPOSTA PARA O PROBLEMA: QUAL É A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL FRENTE A TEMÁTICA EDUCAÇÃO INCLUSIVA? DAR VOZ A FUTUROS PROFESSORES QUE FAZEM UM CURSO QUE TEM COMO PROPOSTA A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, FOI UMA POSSIBILIDADE DE MELHOR COMPREENSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA QUE ESTES DÃO PARA AS DISCIPLINAS QUE TRATAM DE CONTEÚDOS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. OS APORTES TEÓRICO-METODOLÓGICOS QUE SUSTENTARAM O ESTUDO FORAM BASEADOS EM RICHARDSON (1999); MARCONI E LAKATOS (2002); LUCKESI (2005) E GOMES (2009). OS RESULTADOS DA PESQUISA EVIDENCIARAM QUE O PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL QUE OS ESTUDANTES VÊM VIVENCIANDO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NECESSITA DE MAIS CONHECIMENTOS, HAVENDO O RECONHECIMENTO DE CAMINHAREM EM BUSCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA, HAJA VISTA, QUE EM SUAS PERCEPÇÕES SE VEEM DIANTE DE UMA FORMAÇÃO MÍNIMA PRECISANDO EXERCITAR NA PRÁTICA O QUE METODOLOGICAMENTE APRENDERAM NA TEORIA. ESPERAMOS QUE ESTE ESTUDO POSSIBILITE MELHOR COMPREENSÃO DA IMPORTÂNCIA QUE A DOCÊNCIA TEM PARA QUEM FORMA E PARA QUEM ESTÁ SENDO FORMADO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DA CONCRETIZAÇÃO DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO.