ESTE ARTIGO TEM COMO FOCO A TEMÁTICA DO ENSINO EDUCACIONAL, MAIS ESPECIFICAMENTE DA EJA (ENSINO DE JOVENS E ADULTOS), CORRELACIONANDO-O COM O TRABALHO E O ENSINO DE GEOGRAFIA. O INTUITO DO MESMO, É ENTENDER QUE O PROFESSOR COMO MEDIADOR DE CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DOS INDIVÍDUOS, PARA QUE ESTES SEJAM AGENTES MODIFICADORES DO ESPAÇO EM QUE VIVEM. POR MEIO DE UMA ABORDAGEM EXPLORATÓRIA, UTILIZAR-SE-Á DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE RECORRERÁ À FONTES LITERÁRIAS E AUTORES QUE TRATAM DO ASSUNTO AQUI PROPOSTO, COMO ARTIGOS PUBLICADOS NA MÍDIA ELETRÔNICA E LIVROS ESPECÍFICOS DA ÁREA, COM OS QUAIS O TEXTO SERÁ FUNDAMENTADO TEORICAMENTE, ASSIM, O PRESENTE ESTUDO TRATOU DE ENFOCAR A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO TEMÁTICA ESSENCIAL PARA QUE OS ESTUDANTES POSSAM CONHECER, COMPREENDER, EXPLORAR O ASSUNTO E TAMBÉM SEREM CAPAZES DE SE SENTIREM SUJEITOS DO ESPAÇO EM QUE VIVEM E DE SUAS AÇÕES.