O PRESENTE ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO RELACIONADA AO USO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA O
ENSINO DE FUNÇÃO AFIM ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS. DE FORMA MAIS
ESPECÍFICA, SÃO ANALISADOS AS CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES DO USO DESSA METODOLOGIA DE ENSINO COM O
APOIO DAS TECNOLOGIAS, PARTICULARMENTE OS APLICATIVOS MÓVEIS, POIS ENTENDEMOS QUE O NOVO SEMPRE TRAZ
EXPECTATIVAS, EM ESPECIAL O USO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA POR PARTE DOS ALUNOS. PARA TANTO, NOSSA
DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE ANDRADE (1998), BRANDÃO (2014),
ABREU (2018) E SILVA (2013). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, COM UMA ABORDAGEM
PEDAGÓGICA, POIS O PROFESSOR É PESQUISADOR DE SUA PRÓPRIA SALA DE AULA E SERÁ REALIZADA NUMA ESCOLA DA
REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A METODOLOGIA CONSISTIRÁ NA ELABORAÇÃO E
EXECUÇÃO DE AÇÕES EM SALA DE AULA, MINISTRANDO O CONTEÚDO DE FUNÇÃO AFIM FAZENDO ABORDAGEM COM A
METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COM O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS.
COMO RESULTADOS, ESPERAMOS QUE OS ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA COMPREENDAM E CONSIGAM VER
MAIS DETALHES DO CONCEITO DE FUNÇÃO PERMITINDO UMA COMPREENSÃO MAIS CONSISTENTE, TRABALHANDO
SEMPRE COM O ERRO DOS ALUNOS.