O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS AINDA É UM ALVO DISTANTE NA ABORDAGEM DE MUITOS PROFESSORES, SENDO O MODELO DE TRANSMISSÃO-RECEPÇÃO DE CONTEÚDOS UM MÉTODO AINDA INTEGRADO NA PRÁTICA DESSES PROFESSORES. A REPRODUÇÃO DESSE MODELO SE TORNOU UM GRANDE OPOSITOR DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, SENDO ASSIM O PRESENTE TRABALHO INVESTIGA AS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS COM O USO DE QUESTIONÁRIOS UTILIZANDO A ESCALA DE LIKERT. DIANTE DAS ANÁLISES DAS FALAS DOS ALUNOS PERCEBEU-SE QUE É NECESSÁRIO BUSCAR NOVAS TÉCNICAS E NÃO NECESSARIAMENTE ANULAR AS TÉCNICAS CONVENCIONAIS, MAS A NÃO VALORIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS APENAS SUSTENTA O MODELO TRADICIONAL DE ENSINO. ACREDITA-SE QUE O USO DE NOVOS RECURSOS QUE BUSQUEM A APRENDIZAGEM E POSSUAM OBJETIVOS MUITOS BEM DEFINIDOS, ALÉM DE FACILITAR A EXPOSIÇÃO DO CONTEÚDO, PROVOCA A DINAMIZAÇÃO DAS AULAS, COMO TAMBÉM INTEGRA AS COMPETÊNCIAS QUE SÃO NECESSÁRIAS AO ALUNO DO ENSINO MÉDIO.