Este artigo foi elaborado a partir das atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas pelo Programa de Bolsas de Iniciação à Docência ? PIBID, realizado entre o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará ? IFPA/Curso de Geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Sodré, localizada no bairro do Marco em Belém do Pará. O objetivo do mesmo foi o de relatar as práticas desenvolvidas no ensino de Geografia, a partir do uso das tecnologias, como o uso do celular, enquanto uma ferramenta didático-pedagógica na produção dos saberes geográficos, envolvendo alunos no processo de construção do conhecimento. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica a edição de vídeos, além da análise de um questionário avaliativo inserido aos discentes ao final do projeto, a fim de perceber o envolvimento e aprendizado dos alunos mediante o desenvolvimento da metodologia. Verificamos grandes avanços nos aspectos associados a aprendizagem dos conteúdos geográficos, como também observamos respostas positivas no que tange ao envolvimento e motivação dos alunos ao produzir esses trabalhos. Palavras-Chave: Tecnologias digitais, Ensino de Geografia, Recurso didático.