Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISE ENTRE TEORIA E PRÁTICA

Palavra-chaves: AÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO, ANÁLISES Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 50030
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 520
    "inscrito_id" => 2161
    "titulo" => "ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISE ENTRE TEORIA E PRÁTICA"
    "resumo" => "Este artigo representa a compreensão da ação pedagógica na educação infantil, trazendo a contribuição de teóricos para o fazer pedagógico. O relato discorre sobre o estudo realizado entre a teoria e prática sobre a observação que fora realizada na Educação Infantil – do ensino público - com alunos da faixa etária de 05 anos de idade na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. Objetivou-se analisar sobre a organização e ação pedagógica na própria Educação Infantil. Assim, o trabalho na Educação Infantil possibilita viabilizar a partir de um currículo que venham a ser um dos recursos utilizados na ação docente, sendo que a partir deste currículo o professor deve inovar suas ações levando em consideração as especificidades das crianças. A partir da observação realizada na instituição pode-se coletar dados para a realização de análises com base nos teóricos que trabalham com a temática, fazendo um estudo relacionado entre teoria e a pratica da organização pedagógica do ambiente da Educação Infantil. Por fim, este trabalho propiciou estudos que permitem inquietações para estarmos mais ativos procurando aprofundar nossos saberes, bem como, tornarmos futuros docente que pretende refletir acerca da nossa futura prática docente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "AÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO, ANÁLISES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA33_ID2161_12092017192436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KALIANE KELLY BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "KALIANE"
    "autor_email" => "kalianekellybb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 50030
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 520
    "inscrito_id" => 2161
    "titulo" => "ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISE ENTRE TEORIA E PRÁTICA"
    "resumo" => "Este artigo representa a compreensão da ação pedagógica na educação infantil, trazendo a contribuição de teóricos para o fazer pedagógico. O relato discorre sobre o estudo realizado entre a teoria e prática sobre a observação que fora realizada na Educação Infantil – do ensino público - com alunos da faixa etária de 05 anos de idade na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. Objetivou-se analisar sobre a organização e ação pedagógica na própria Educação Infantil. Assim, o trabalho na Educação Infantil possibilita viabilizar a partir de um currículo que venham a ser um dos recursos utilizados na ação docente, sendo que a partir deste currículo o professor deve inovar suas ações levando em consideração as especificidades das crianças. A partir da observação realizada na instituição pode-se coletar dados para a realização de análises com base nos teóricos que trabalham com a temática, fazendo um estudo relacionado entre teoria e a pratica da organização pedagógica do ambiente da Educação Infantil. Por fim, este trabalho propiciou estudos que permitem inquietações para estarmos mais ativos procurando aprofundar nossos saberes, bem como, tornarmos futuros docente que pretende refletir acerca da nossa futura prática docente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "AÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO, ANÁLISES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA33_ID2161_12092017192436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KALIANE KELLY BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "KALIANE"
    "autor_email" => "kalianekellybb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

Este artigo representa a compreensão da ação pedagógica na educação infantil, trazendo a contribuição de teóricos para o fazer pedagógico. O relato discorre sobre o estudo realizado entre a teoria e prática sobre a observação que fora realizada na Educação Infantil – do ensino público - com alunos da faixa etária de 05 anos de idade na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. Objetivou-se analisar sobre a organização e ação pedagógica na própria Educação Infantil. Assim, o trabalho na Educação Infantil possibilita viabilizar a partir de um currículo que venham a ser um dos recursos utilizados na ação docente, sendo que a partir deste currículo o professor deve inovar suas ações levando em consideração as especificidades das crianças. A partir da observação realizada na instituição pode-se coletar dados para a realização de análises com base nos teóricos que trabalham com a temática, fazendo um estudo relacionado entre teoria e a pratica da organização pedagógica do ambiente da Educação Infantil. Por fim, este trabalho propiciou estudos que permitem inquietações para estarmos mais ativos procurando aprofundar nossos saberes, bem como, tornarmos futuros docente que pretende refletir acerca da nossa futura prática docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.