CONTIERO, Lucinéia et al.. Tecnologias e interatividade no ensino de línguas. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/49073>. Acesso em: 23/12/2024 09:03
Resumo: As tecnologias são pontes que abrem a sala de aula para o mundo, que representam, mediam o conhecimento. São diferentes formas de representação da realidade, de forma mais abstrata ou concreta, mais estática ou dinâmica, mais linear ou paralela, e todas elas, combinadas, integradas, possibilitam uma melhor apreensão da realidade e o desenvolvimento de todas as potencialidades do educando, dos diferentes tipos de inteligência, habilidades e atitudes. Abordamos o uso das tecnologias no ensino de línguas servindo-nos, direta ou indiretamente, de estudos de Diana Domingues, Neide Cesar Cruz, Diógenes Cândido de Lima, Telma Gimenez, e dos processos formativos de ação-pesquisa para ensino de L.I. desenvolvidos junto ao Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores da UFRN, Natal.