O presente texto tem por objetivo refletir sobre a prática de Estágio Supervisionado na formação de professores, envolvendo a nossa prática de ensino no curso de licenciatura em química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. A pesquisa desenvolvida constitui-se de uma revisão bibliográfica articulada com reflexões sobre a nossa prática de ensino desenvolvida nas disciplinas de estágio supervisionado, na qual proporciona maior familiaridade com o problema através da retificação de autores conceituados na área, sendo possível o conhecimento a respeito dos fundamentos conceituais relativamente ao tema pesquisado. Concluímos que a prática do Estágio Supervisionado, nos cursos de licenciatura, propicia ao discente a oportunidade de conhecer o andamento da escola, em específico a sala de aula e, possibilita que o licenciando torne-se um profissional critico, capaz de refletir sobre os saberes adquiridos, garantindo a convivência com a realidade acadêmica em que foi lançado. E ainda põem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no curso, tornado o Estágio Supervisionado uma experiência satisfatória e bastante significativa na construção da prática docente.