Devido à implantação de novas tecnologias na escola os professores de química, assim como as demais áreas o conhecimento, têm sido pressionados a aplicar instrumentos tecnológicos para um melhor desenvolvimento do ensino, influenciados pelas mídias aplicadas na educação. Por isso o objetivo foi entender a possibilidade da utilização das mídias por intermédio dos mestres-escolares de química na educação. Com base nesse propósito, executou-se uma pesquisa exploratória e estudo de casos de natureza qualitativa, utilizando o procedimento de aplicação de uma entrevista para obtenção dos dados necessários. De acordo com as informações colhidas nas entrevistas, pôde-se comprovar uma grande deficiência de vincular os equipamentos ao cotidiano escolar de forma educacionalmente eficaz por parte dos professores entrevistados, o que certamente reflete no mal uso desses modos de comunicações por estes, independentemente da situação econômica da escola ou do nível de formação. Conclui-se que a execução de mudanças, particularmente ao que se refere à melhor preparação dos professores para o uso das novas tecnologias interligadas às mídias, é uma importante solução para a melhoria da realidade escolar.