O Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade se originou por volta de 1970 e deriva de um conjunto de reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia na sociedade buscando enfocar as interações entre eles. O enfoque CTS tem sido base para construção de currículos em diversos países, priorizando a “alfabetização” em ciência e tecnologia interligada ao contexto social. Falar de Educação em Tecnologia implica relacionar, no contexto educacional, ciência, tecnologia e as profundas implicações sociais de ambos, com as possibilidades de um trabalho escolar integral e significativo para os alunos. A Biologia corresponde a uma rica área da ciência abrangendo uma diversidade de subáreas sendo uma delas a Bioquímica. Esse campo da Biologia contempla conteúdos interdisciplinares que retratam uma aprendizagem dificultosa por parte dos estudantes do ensino médio, pois agrega assuntos científicos que necessitam de abstração para o seu entendimento. A execução de um projeto científico pode configurar-se uma ferramenta eficaz para otimizar o processo de ensino/aprendizagem de Bioquímica. Nesse sentido o presente projeto objetivará a realização de um projeto científico na escola que busque tratar temas que envolvam a Bioquímica de uma maneira mais próxima aos estudantes, utilizando-se da metodologia científica bem como de experimentos como estratégias para abordar o movimento CTS de maneira mais significativa sendo uma importante ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos relacionados a essa importante área da Biologia.