O presente trabalho foi realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Senador João Cleofas de Oliveira, localizada na cidade de Vitória de Santo Antão, tendo como sujeitos os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Desse modo, este artigo tem o objetivo de descrever o desenvolvimento, aplicação e avaliação de um jogo didático no conteúdo de Classificações Carbônicas, intitulado “Passa a Vez das Classificações Carbônicas”. É importante ressaltar que este jogo foi criado em um dos Grupos de Trabalho (GT) do PDVL (Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas): GT de Jogos Didáticos, vinculado ao Instituto Internacional Despertando Vocações (IIDV). Utilizamos como base metodológica, o Ciclo da Experiência Kellyana (CEK), que é formado por 05 (cinco) etapas: Antecipação, Investimento, Encontro, Confirmação ou Desconfirmação e Revisão Construtiva, no texto segue detalhadamente todas essas etapas. De um modo geral, os jogos didáticos configuram-se enquanto um recurso facilitador tanto da aprendizagem, quanto do trabalho docente, uma vez que atua como uma proposta motivadora, cuja intenção é contribuir para o processo cognitivo e social do estudante. Os resultados desta intervenção foram satisfatórios, pois o jogo atuou como um instrumento facilitador e eficiente na compreensão do referido assunto. Constatou-se ainda que o uso do jogo supracitado proporcionou a participação e a interação entre os estudantes, potencializando a promoção de uma aprendizagem prazerosa e principalmente mais significativa.