RESUMOO ensino de Química, assim como o ensino de ciências naturais, de modo geral, vem encontrando grandes dificuldades nas suas práticas pedagógicas, certamente, afetado pela baixa qualidade da educação em nosso país, resultado de políticas públicas ineficientes implementadas por governos que ainda não despertaram para a verdadeira função social que a escola pode exercer para o desenvolvimento da nação. Quando se abordam dificuldades do ensino de ciências naturais, o senso comum por questões de conveniência, frequentemente, imprime ao estudante a culpa pelo fracasso do processo educativo, o estudante é visto como desinteressado, displicente e com poucos conhecimentos construídos ao longo de sua história. Esta pesquisa - estudo de caso – teve como objetivo analisar o processo ensino aprendizagem de Química no Ensino Médio na escola pública de ensino médio da cidade de Alagoa Nova – PB, na visão de professores do seu quadro efetivo. O procedimento metodológico foi o analítico-descritivo e o instrumento de coleta de informações foi o questionário. Os resultados demonstraram alguns aspectos negativos, dentre eles, a existência de laboratório de química na escola pesquisada que não é utilizado no ensino dessa ciência. Palavras-Chave: 1 Ensino 2 Ciências Naturais; 3 Química; 4 Educação Química; 5 Ensino – aprendizagem.