Este trabalho tem como objetivo desvelar os benefícios da utilização da Sequência Didática (SD) como ferramenta do professor para a organização das aulas. Mais especificamente, será apresentado como este recurso contribui para que o docente, em nosso caso, de Língua Inglesa (LI), possa trabalhar a integração das quatro habilidades nesta disciplina. Esta SD foi utilizada no Projeto The Humanity and the Technology, ligado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, desenvolvido em forma de curso de língua na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Antônio Oliveira, com alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio. Pode-se observar que a efetivação desta prática auxilia o professor a acompanhar o desenvolvimento dos alunos, percebendo-se a evolução deles. Como resultados finais, pode-se perceber que, produzindo gêneros textuais na língua inglesa e trabalhando as quatro habilidades deste idioma, os alunos sentem-se mais motivados a aprender a língua alvo. Como embasamento teórico, foram utilizados os estudos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) sobre SD, Marcuschi (2008) acerca dos gêneros textuais e Brown (2007) abordando a integração das quatro habilidades.