Assiste-se, nos últimos anos, o avanço das tecnologias digitais e sua disseminação, influenciando de maneira intensa o modo de viver das sociedades. Nesse contexto, se faz importante à inclusão destas novas tecnologias na sala de aula, possibilitando uma abordagem diferenciada dos conteúdos, auxiliando nos processos de ensino-aprendizagem. Assim, este trabalho se propõe a discutir o uso de tecnologias de multimídia no ensino de História, a partir de sequências didáticas produzidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, pelos alunos do curso de História do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba, vinculados ao Programa Institucional de Iniciação à Docência, visando refletir sobre a importância de tais ferramentas e as avaliações que os estudantes da turma do 3º ano “B” do Ensino Médio fazem sobre a utilização de tais instrumentos didáticos. Como metodologia empregou-se a busca de referenciais teóricos sobre a temática de estudo, aplicação de questionários, interpretação e análise dos mesmos. Os resultados obtidos demonstram a importância da utilização das multimídias, que contribuíram para torna as aulas mais dinâmicas e interativas, sendo essa metodologia aprovada pelos alunos, devido à familiaridade que os mesmos têm com as tecnologias no seu cotidiano. Além disso, verificaram-se dificuldades no emprego dessas tecnologias, em virtude de problemas de diversas ordens, como indisponibilidade de equipamentos, dificuldades no acesso aos laboratórios, dentre outros. Entretanto, ressalta-se a importância e as possibilidades de utilização das multimídias na Educação, através da superação dos problemas impostos.