Na matemática a divisão por zero não é permitida. O professor e pesquisador em ciência da computação James Anderson propôs o conjunto dos números transreais. Este novo conjunto numérico permite a divisão de qualquer número real por zero e, com esse recurso, Anderson resolve problemas dentro da computação. Segundo ele, o conjunto dos números transreais pode ser usado para evitar exceções que ocorrem pela divisão por zero. Como consequência ocorre uma economia do tempo dos programadores ao desenvolver os programas. Como o tempo de operação dos processadores é reduzido o consumo de energia também diminui. A matemática que é feita a partir dos números transreais é chamada de transmatemática. O presente trabalho faz uma reflexão sobre os potenciais educativos que uma disciplina sobre a transmatemática pode trazer a estudantes de licenciatura em matemática. Especificamente sobre a semântica total e espaço dos mundos possíveis. A saber, aplicações dos números transreais na lógica. Uma vantagem da disciplina optativa de transmatemática num curso de licenciatura em matemática é que os alunos podem ter um contato maior com o campo da lógica podendo conhecer temas como lógicas não clássicas, semântica total, mundos possíveis, sem ficar restritos apenas a tabelas verdade e regras de inferência da lógica clássica. Outra vantagem é que os alunos podem estudar um conjunto numérico que surgiu na época em que estamos além de outras estruturas matemáticas que são feitas com uso desse conjunto. Isso evidencia que a matemática não está pronta e acabada, mas que continua a ser construída, algo importantíssimo para a formação de um professor de matemática que deve mostrar esse ponto de vista aos alunos tanto para que eles percebam que a matemática não é uma atividade já terminada, algo ainda em desenvolvimento, quanto pelo fato de que os alunos podem se motivar ao estudar algo que é novo, da época deles, ainda em construção. Estudar os números transreais é algo que pode contribuir para que os alunos entendam melhor o conjunto dos números reais e o conceito de divisão porque para entender o motivo da criação desse novo conjunto numérico é preciso discutir o motivo pelo qual a divisão por zero não está definida no conjunto dos números reais. Esse tema não é sempre abordado nas aulas de matemática e discuti-lo pode evitar que os alunos o considerem vago, sem explicação ou ainda que é uma regra arbitrária.