Este artigo tem como objetivo relatar experiências que evidenciaram a contribuição de atividades pedagógicas no campo da Pedagogia Social, vivenciadas por meio do Projeto de Extensão: Experiências Interdisciplinares em Educação, Direito e Nutrição planejado e executado pelo Programa de Educação Tutorial-PET, do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Abordouse, neste quesito, a pedagogia social, no qual proporciona a saída da educação do ambiente escolar para o encontro de novas realidades. Para se colocarem em práticas os conhecimentos adquiridos dentro do programa PET, realizou-se uma proposta multidisciplinar do referido Projeto dentro da iniciativa do “Mirim Cidadão” que possibilitar a cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Gurupi na cidade de Teresina/PI. Buscou-se realizar atividades que possibilitassem a interação entre o grupo PET-Pedagogia e os integrantes do Projeto Mirim Cidadão. A metodologia desta pesquisa utilizou-se da abordagem qualitativa que visa as particularidades do sujeito; o diário de bordo, onde foram descritas as experiências conquistadas no desenvolvimento das atividades e a pesquisa-ação, pois ao mesmo tempo em que observávamos o ambiente, promovemos intervenções. Este estudo fundamenta-se nos teóricos Covre (1991), Graciani (1997), Godoy (1995), Mollenhauer (1994), Pérez Serrano (2004), Minayo (2007), Queiroz (2011), Thiollent (2007), Winnicott (1975), promoveu o aprofundamento desta tematica. A partir destes estudos e observações, percebeu-se a importância da pedagogia social na construção de uma sociedade igualitária e o acesso de todos à educação.