Em um mundo em constante transformação, as novas tecnologias estão integrando-se cada vez mais no nosso cotidiano, e o acesso à informação está se tornando cada vez mais natural, modificando conseqüentemente a maneira como se ensina e como se aprende. Os alunos de hoje aprendem com muita rapidez e facilidade, mas também se cansam facilmente das práticas repetitivas do ensino cotidiano, o que gera uma preocupação de se proporcionar a esses alunos, atividades atrativas que, aliada ao conteúdo pedagógico auxiliem efetivamente no aprendizado. Nesse mundo em constantes transformações, eles anseiam sempre por mais novidades, dessa maneira surge um novo contexto educacional que exige uma nova postura por parte do professor. Dentro dessa perspectiva, esse artigo objetiva apresentar as práticas utilizadas pelo PIBID História UEPB Campus I, no tocante ao uso de ferramentas tecnológicas dentro e/ou fora das escolas designadas pelo programa, nos processos de desenvolvimento de projetos elaborados por nós bolsistas, visando contribuir dessa maneira para o processo de ensino aprendizagem bem como para a diminuição da distancia entre os alunos e a disciplina História.