Resumo - O presente estudo se propõe a compreender os saberes necessários para formação docente produzidos na vivencia do estágio supervisionado desenvolvido na educação infantil, tendo-o como o momento de reflexão sobre o ensinar e o ser professor, apropriando-se da práxis docente na construção de sua identidade. As bases metodológicas envolveram leituras de textos de teóricos como: Pimenta (1999, 2004, 2006), Lima (2004, 2008), Freire (1996), Tardif e Lessard (2005), entre outros. O percurso metodológico parte do enfoque qualitativo, optando pela pesquisa bibliográfica e documental. A discussão teórica nos apresentou a problemática a cerca de quais saberes da profissão docente são mobilizados na vivencia do estágio supervisionado desenvolvido na educação infantil. Assim, reconhecemos que o estágio supervisionado apresenta uma diversidade de saberes aos professores, compreendendo-os como saberes docente. Esses saberes são adquiridos e apropriados pelos professores em diferentes situações e se firmam em concepções teóricas que orientam a prática pedagógica desenvolvidas pelos professores.