A formação de professores deve envolver um processo contínuo de reflexão sobre a prática docente. Nessa perspectiva, o presente trabalho foi desenvolvido baseando-se em experiências vividas no Estágio Curricular Supervisionado III, prática profissional obrigatória do curso de licenciatura em Matemática do IFRN, o qual é posto em prática nos anos finais do ensino fundamental. Buscamos retratar neste relato as observações e as regências realizadas em uma turma de 6° (sexto) ano numa escola de rede pública de ensino. O Estágio Supervisionado oferece aos licenciandos uma conexão entre a teoria e a prática, por ser uma atividade acadêmica indispensável na formação deles, bem como o primeiro momento em que terão um contato com uma turma como docentes. Para realização desta produção temos como metodologia a pesquisa bibliográfica e qualitativa, onde fazemos uso de materiais teóricos estudados no decorrer do curso, além de possuírem um caráter descritivo. Serão apresentadas descrições das ações realizadas na escola, além de reflexões sobre as metodologias e práticas utilizadas em sala de aula. O Estágio Supervisionado se configura em um campo de pesquisa, no qual a reflexão sobre o contexto social em que a escola se encontra, as interações realizadas em sala de aula, os processos de ensino e aprendizagem em Matemática, como também as metodologias utilizadas pelos docentes são pontos que precisam ser analisados. Conclui-se, a partir desse estudo, que o estágio fornece informações e conhecimentos imprescindíveis à prática docente.