Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE – PB A RESPEITO DE CLASSIFICAÇÃO E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA

0 of 0
"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 4677 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 932 "titulo" => "A CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE – PB A RESPEITO DE CLASSIFICAÇÃO E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA" "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de verificar os conhecimentos de 60 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Campina Grande – PB, a respeito do que estes entendem sobre o processo de Classificação dos Seres Vivos e Evolução biológica, e assim desenvolver com base nesta sondagem, métodos didáticos eficazes para uma melhor compreensão da temática proposta. Para o levantamento dos conhecimentos dos estudantes utilizou-se questionários de pré e pós-sondagem com perguntas dissertativas e de múltipla escolha que abordavam compreensões sobre evolução biológica, classificação, organismos primitivos e derivados, e ancestralidade. Para continuação do trabalho foram realizadas aulas expositivas e dialogadas dos conteúdos citados, e também foi proposta a construção de um cladograma para proporcionar uma melhor compreensão de como ocorreu à evolução das espécies e como estas estão classificadas. Os resultados obtidos foram satisfatórios, além de verificar o grau de conhecimentos prévios dos estudantes a cerca do conteúdo e ampliar estes com o uso de metodologias inovadoras, obtivemos no decorrer do processo de ensino-aprendizagem um cladograma construído pelos estudantes, este por sua vez poderá ser utilizado em outras turmas do ensino médio como material didático para aulas futuras sobre evolução.Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de verificar os conhecimentos de 60 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola púb" "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_19_33_53_idinscrito_932_8005c531670c99220fb51362c7ac1f5e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISABETE JANUÁRIO DE ALENCAR" "autor_nome_curto" => "ELISABETE ALENCAR" "autor_email" => "betynha17@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 4677 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 932 "titulo" => "A CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE – PB A RESPEITO DE CLASSIFICAÇÃO E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA" "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de verificar os conhecimentos de 60 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Campina Grande – PB, a respeito do que estes entendem sobre o processo de Classificação dos Seres Vivos e Evolução biológica, e assim desenvolver com base nesta sondagem, métodos didáticos eficazes para uma melhor compreensão da temática proposta. Para o levantamento dos conhecimentos dos estudantes utilizou-se questionários de pré e pós-sondagem com perguntas dissertativas e de múltipla escolha que abordavam compreensões sobre evolução biológica, classificação, organismos primitivos e derivados, e ancestralidade. Para continuação do trabalho foram realizadas aulas expositivas e dialogadas dos conteúdos citados, e também foi proposta a construção de um cladograma para proporcionar uma melhor compreensão de como ocorreu à evolução das espécies e como estas estão classificadas. Os resultados obtidos foram satisfatórios, além de verificar o grau de conhecimentos prévios dos estudantes a cerca do conteúdo e ampliar estes com o uso de metodologias inovadoras, obtivemos no decorrer do processo de ensino-aprendizagem um cladograma construído pelos estudantes, este por sua vez poderá ser utilizado em outras turmas do ensino médio como material didático para aulas futuras sobre evolução.Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de verificar os conhecimentos de 60 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola púb" "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_19_33_53_idinscrito_932_8005c531670c99220fb51362c7ac1f5e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISABETE JANUÁRIO DE ALENCAR" "autor_nome_curto" => "ELISABETE ALENCAR" "autor_email" => "betynha17@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de verificar os conhecimentos de 60 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Campina Grande – PB, a respeito do que estes entendem sobre o processo de Classificação dos Seres Vivos e Evolução biológica, e assim desenvolver com base nesta sondagem, métodos didáticos eficazes para uma melhor compreensão da temática proposta. Para o levantamento dos conhecimentos dos estudantes utilizou-se questionários de pré e pós-sondagem com perguntas dissertativas e de múltipla escolha que abordavam compreensões sobre evolução biológica, classificação, organismos primitivos e derivados, e ancestralidade. Para continuação do trabalho foram realizadas aulas expositivas e dialogadas dos conteúdos citados, e também foi proposta a construção de um cladograma para proporcionar uma melhor compreensão de como ocorreu à evolução das espécies e como estas estão classificadas. Os resultados obtidos foram satisfatórios, além de verificar o grau de conhecimentos prévios dos estudantes a cerca do conteúdo e ampliar estes com o uso de metodologias inovadoras, obtivemos no decorrer do processo de ensino-aprendizagem um cladograma construído pelos estudantes, este por sua vez poderá ser utilizado em outras turmas do ensino médio como material didático para aulas futuras sobre evolução.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.