Este artigo pretende apresentar e discutir as propostas de trabalho e nossos depoimentos como professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID CAPES, envolvendo os alunos do curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Nós fomos supervisoras e atuamos de forma intensa (entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013), junto com os alunos da licenciatura de História. Construímos coletivamente diferentes práticas de ensino de História , bem como, tivemos a oportunidade de realizar trocas de experiências que muito enriqueceram todos os participantes do projeto. Este artigo será permeado por nossos depoimentos, pois achamos importante expor, pelas nossas visões pessoais, quais foram os pontos positivos e negativos do projeto, alem de registrar como foram os processos de mudanças nas nossas práticas de ensino. Estas ocorreram em meio a dificuldades estruturais da escola , mas serviram para aperfeiçoar nossas práticas de aula e foram um incentivo para a carreira dos futuros professores.