No Brasil, desde a Constituição Federal de 1988,que é garantido o direito à Educação e em 2008,vem sendo legitimado a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que traz a implantação das salas de recursos multifuncionais e a oferta do atendimento educacional especializado-AEE, norteado pelo decreto 6.571/2008, regulamentado pelo Decreto 6.711/2011,que dispõem sobre o atendimento educacional especializado e outras providencias, norteia e direciona critérios para o AEE,legitimado pela resolução nº 09 de 2009, que também dar orientações sobre a dinâmica de funcionamento da oferta do AEE, que acontece nas salas de recursos multifuncionais, no Brasil. Neste sentido esta pesquisa apresentar a gênese do Caderno de Acompanhamento–Programa Salas de Recursos Multifuncionais-Atendimento Educacional Especializado, bem como, as contribuições deste, na atuação dos professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais. A experiência apresentada, no sistema municipal de Ensino de Campina Grande –PB.