Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DOS DIFERENTES MÉTODOS AVALIATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, MÉTODOS AVALIATIVOS, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45939
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1969
    "inscrito_id" => 3126
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS DIFERENTES MÉTODOS AVALIATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "Esse trabalho tem como objetivo coletar dados afim de entender como os professores avaliam. Por sabermos que a educação é fluida, o processo de ensino deve acompanhá-la. Constantemente surgem novas técnicas, práticas, conceitos e teorias, é importante que estejamos dispostos e busquemos o aperfeiçoamento. Conhecendo todas as dificuldades encontradas na sala de aula, é importante levar em consideração que é uma tarefa árdua acompanhar várias turmas, com vários alunos, e adequar as metodologias de ensino e de avaliação a cada uma delas, afinal o ensino por si só não garante aprendizado. Professores de duas cidades no interior do Ceará foram nosso objeto de estudo, para compreender como funciona esse processo foi aplicado um questionário de caráter qualitativo havendo um levantamento de dados, o que permitiu a construção desse trabalho. Os resultados obtidos superaram os esperados e revelam que a avaliação ocorre de forma contínua e dinâmica, permitindo um melhor aproveitamento e tornando a escola um ambiente saudável, adequado e agradável, onde o educando sente prazer e entusiasmo ao aprender."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, MÉTODOS AVALIATIVOS, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA2_ID3126_09092018145508.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KIMBLLY GONÇALVES ARAGÃO"
    "autor_nome_curto" => "KIMBLLY"
    "autor_email" => "kimblly_a@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45939
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1969
    "inscrito_id" => 3126
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS DIFERENTES MÉTODOS AVALIATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "Esse trabalho tem como objetivo coletar dados afim de entender como os professores avaliam. Por sabermos que a educação é fluida, o processo de ensino deve acompanhá-la. Constantemente surgem novas técnicas, práticas, conceitos e teorias, é importante que estejamos dispostos e busquemos o aperfeiçoamento. Conhecendo todas as dificuldades encontradas na sala de aula, é importante levar em consideração que é uma tarefa árdua acompanhar várias turmas, com vários alunos, e adequar as metodologias de ensino e de avaliação a cada uma delas, afinal o ensino por si só não garante aprendizado. Professores de duas cidades no interior do Ceará foram nosso objeto de estudo, para compreender como funciona esse processo foi aplicado um questionário de caráter qualitativo havendo um levantamento de dados, o que permitiu a construção desse trabalho. Os resultados obtidos superaram os esperados e revelam que a avaliação ocorre de forma contínua e dinâmica, permitindo um melhor aproveitamento e tornando a escola um ambiente saudável, adequado e agradável, onde o educando sente prazer e entusiasmo ao aprender."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, MÉTODOS AVALIATIVOS, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA2_ID3126_09092018145508.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KIMBLLY GONÇALVES ARAGÃO"
    "autor_nome_curto" => "KIMBLLY"
    "autor_email" => "kimblly_a@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo coletar dados afim de entender como os professores avaliam. Por sabermos que a educação é fluida, o processo de ensino deve acompanhá-la. Constantemente surgem novas técnicas, práticas, conceitos e teorias, é importante que estejamos dispostos e busquemos o aperfeiçoamento. Conhecendo todas as dificuldades encontradas na sala de aula, é importante levar em consideração que é uma tarefa árdua acompanhar várias turmas, com vários alunos, e adequar as metodologias de ensino e de avaliação a cada uma delas, afinal o ensino por si só não garante aprendizado. Professores de duas cidades no interior do Ceará foram nosso objeto de estudo, para compreender como funciona esse processo foi aplicado um questionário de caráter qualitativo havendo um levantamento de dados, o que permitiu a construção desse trabalho. Os resultados obtidos superaram os esperados e revelam que a avaliação ocorre de forma contínua e dinâmica, permitindo um melhor aproveitamento e tornando a escola um ambiente saudável, adequado e agradável, onde o educando sente prazer e entusiasmo ao aprender.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.