O presente artigo teve como objetivo analisar sobre a importância da interdisciplinaridade no processo ensino-aprendizagem no Ensino Superior, especificamente no curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Uma vez que a interdisciplinaridade pode auxiliar na dissociação do conhecimento produzido e orientar a produção de uma nova ordem de conhecimento, constituindo condição necessária para melhoria da qualidade do Ensino Superior, mediante a superação da fragmentação, uma vez que orienta a formação global do homem. Exercer a interdisciplinaridade na universidade requer profundas mudanças na vida acadêmica, abrindo espaços efetivos para a prática da iniciação científica, da pesquisa e da extensão. Pois as novas configurações do mundo globalizado e seu acelerado processo de modernização científica e tecnológica vêm demandando novas formas de construção do conhecimento, pressionando mudanças no processo de formação de profissionais competentes para o atendimento da população. Essa necessidade de mudança decorre dos elementos das novas modalidades de organização do mundo do trabalho e das exigências no perfil de novos profissionais voltados para a transdisciplinaridade na produção do conhecimento, em especial do papel do licenciando, já que dele sairá um profissional habilitado para a transformação e potencialização do saber; de forma lúdica o assunto no contexto social-cultural dos estudantes, almejando a pratica da matemática no dia a dia do discente.