Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA GEOGRÁFICA: UMA ANÁLISE ACERCA DO 1° ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRATICAS PEDAGÓGICAS, ENSINO DE GEOGRAFIA Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45596 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 893 "inscrito_id" => 3569 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA GEOGRÁFICA: UMA ANÁLISE ACERCA DO 1° ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "O presente trabalho tem como intento, promover a reflexão acerca de como se dá o desenvolvimento da práxis pedagógica do aluno de licenciatura em geografia em seu primeiro estágio supervisionado. Isto em diferentes níveis educacionais, sendo eles: à 9° ano do ensino fundamental II e 3° ano do ensino médio. Ambos pertencentes a mesma instituição de ensino: a escola estadual Professor Custódio Pessoa, situada no bairro de Arthur Lundgren I; na cidade do Paulista-PE. Para tal, a averiguação dos resultados acerca do estudo, corrobora-se por analises bibliográficas de autores renomados no viés educacional e por uma pesquisa de campo realizada no período de 07/03/2018 à 11/07/2018, que não só nos direcionam a importância do estágio supervisionado no desenvolvimento profissional e interpessoal do professor em formação, como também esclarecem como se dá o cumprimento das Leis e Diretrizes de Bases da educação (LDB), dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), questões estruturais ideais a ministração do ensino geográfico. Fatores estes que em suma são capazes de influenciar tanto positiva, quanto negativamente na construção da realidade pedagógica do licenciando em geografia.O presente trabalho tem como intento, promover a reflexão acerca de como se dá o desenvolvimento da práxis pedagógica do aluno de licenciatura em geografia em s" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRATICAS PEDAGÓGICAS, ENSINO DE GEOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID3569_26082018084926.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIAGO BRENO DE MEDEIROS CARMO" "autor_nome_curto" => "THIAGO" "autor_email" => "professorthiagobreno@gmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45596 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 893 "inscrito_id" => 3569 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA GEOGRÁFICA: UMA ANÁLISE ACERCA DO 1° ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "O presente trabalho tem como intento, promover a reflexão acerca de como se dá o desenvolvimento da práxis pedagógica do aluno de licenciatura em geografia em seu primeiro estágio supervisionado. Isto em diferentes níveis educacionais, sendo eles: à 9° ano do ensino fundamental II e 3° ano do ensino médio. Ambos pertencentes a mesma instituição de ensino: a escola estadual Professor Custódio Pessoa, situada no bairro de Arthur Lundgren I; na cidade do Paulista-PE. Para tal, a averiguação dos resultados acerca do estudo, corrobora-se por analises bibliográficas de autores renomados no viés educacional e por uma pesquisa de campo realizada no período de 07/03/2018 à 11/07/2018, que não só nos direcionam a importância do estágio supervisionado no desenvolvimento profissional e interpessoal do professor em formação, como também esclarecem como se dá o cumprimento das Leis e Diretrizes de Bases da educação (LDB), dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), questões estruturais ideais a ministração do ensino geográfico. Fatores estes que em suma são capazes de influenciar tanto positiva, quanto negativamente na construção da realidade pedagógica do licenciando em geografia.O presente trabalho tem como intento, promover a reflexão acerca de como se dá o desenvolvimento da práxis pedagógica do aluno de licenciatura em geografia em s" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRATICAS PEDAGÓGICAS, ENSINO DE GEOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID3569_26082018084926.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIAGO BRENO DE MEDEIROS CARMO" "autor_nome_curto" => "THIAGO" "autor_email" => "professorthiagobreno@gmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho tem como intento, promover a reflexão acerca de como se dá o desenvolvimento da práxis pedagógica do aluno de licenciatura em geografia em seu primeiro estágio supervisionado. Isto em diferentes níveis educacionais, sendo eles: à 9° ano do ensino fundamental II e 3° ano do ensino médio. Ambos pertencentes a mesma instituição de ensino: a escola estadual Professor Custódio Pessoa, situada no bairro de Arthur Lundgren I; na cidade do Paulista-PE. Para tal, a averiguação dos resultados acerca do estudo, corrobora-se por analises bibliográficas de autores renomados no viés educacional e por uma pesquisa de campo realizada no período de 07/03/2018 à 11/07/2018, que não só nos direcionam a importância do estágio supervisionado no desenvolvimento profissional e interpessoal do professor em formação, como também esclarecem como se dá o cumprimento das Leis e Diretrizes de Bases da educação (LDB), dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), questões estruturais ideais a ministração do ensino geográfico. Fatores estes que em suma são capazes de influenciar tanto positiva, quanto negativamente na construção da realidade pedagógica do licenciando em geografia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.