As atividades experimentais no ensino de Química vêm sendo defendidas por professores e pesquisadores que destacam que estas podem facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Estudos apontam que a teoria aliada a experimentação é uma proposta que pode incentivar o aprendizado dos estudantes. No entanto os professores da rede pública de ensino enfrentam dificuldades na realização de atividades práticas, principalmente devido a condições infra estruturais das escolas. Com o objetivo de desenvolver em uma escola pública estadual do ensino médio do município de Caxias - MA o hábito de incentivo a práticas, o projeto visou a aplicação de práticas simples, de baixo custo e que podem ser realizadas na sala de aula, aliando a teoria e a prática. Foram aplicados questionários que constavam de questões simplificadas sobre a experimentação no ensino de Química. Com os resultados obtidos foi perceptível que a maior parte dos alunos acham a disciplina Química importante, embora grande maioria também sinta dificuldade com a disciplina por achá-la complicada e por conta do comportamento de seus colegas de classe, os alunos ainda deram sugestões para melhorar o ensino de Química, sugerindo mais experimentos, laboratório e melhora no comportamento dos colegas, embora tenham admitido que o professor leva experimentos para a sala de aula e que relaciona a disciplina com assuntos do dia a dia. Houve apreciação da turma com a realização de experimentos em sala de aula, onde todos os alunos admitiram ter gostado da exposição dos experimentos e atribuído o conceito bom para as mesmas.