O Estágio-regência é o momento no qual o professor em formação tem a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos mobilizados e construídos no decorrer da graduação. Neste artigo, apresentamos os resultados de uma investigação realizada junto a graduandos do curso de Licenciatura Plena em Química do IFRN, campus Apodi em estágio-regência, na qual se investigou as concepções desses a partir de aspectos como os objetivos para o Ensino de Química, princípios curriculares e estratégias de ensino, pressupondo que essas se fazem explícitas na configuração da atuação em sala de aula. Os resultados apontaram que os graduandos desempenham em seu estágio-regência, uma prática de ensino ainda voltada para o modelo tido como tradicional baseado na transmissão-recepção dos conteúdos, quando utilizam-se de recursos tradicionais de avaliação, como provas e testes, o que não oportuniza ao educando a discussão e o debate em aula como meio de expor o conhecimento adquirido. Percebeu-se ainda que estes possuem noção acerca da importância da utilização de metodologias que despertem a atenção e o interesse dos alunos, como o uso de jogos didáticos e o desenvolvimento de atividades experimentais.