É verdade que diante dos desafios existentes na sociedade e comunidade, procuram-se soluções que sejam capazes de promover ações pertinentes a superar as crises existentes no dia a dia. Na educação isso também ocorre, são vários os questionamentos e desafios impostos, e a cada dia vem se procurando soluções cabíveis com o objetivo de superar os problemas apresentados na educação, na sociedade e na comunidade escolar. No que se refere à formação docente, é possível perceber que em determinadas situações existe um lacuna que precisa ser preenchida para dar respaldo positivo, como aperfeiçoar-se, modificar-se e inovar-se para superar a construção do processo de ensino-aprendizagem e ter bons êxitos para com os discentes no ambiente escolar. O Estágio Supervisionado é o vetor que canaliza o contato direto com a prática pedagógica na sala de aula, esse contato é capaz de promover ou despertar o interesse do aluno estagiário pela docência. É necessário para os acadêmicos enquanto inseridos no processo de formação profissional tomem conhecimento e reflitam sobre a realidade escolar e suas dimensões sócio-histórica construída no cotidiano e no âmbito escolar. O artigo em estudo, tem como objetivo expor de maneira reflexiva a importância do estágio supervisionado para a formação docente nos cursos de licenciatura plena assim como observar a realidade em sala de aula, como experiências adquiridas. E para reafirmar sua importância, foram feitas visitas e observações à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Coriolano de Medeiros, solicitadas para cumprimento do Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura Plena em Física da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, Patos, PB.